Sport Blog - Fórmula GT

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Campeonato Japonês de Fórmula GT: João Paulo Oliveira vai para a sua 6ª participação consecutiva

O piloto João Paulo Oliveira já garantiu a sua 6ª presença consecutiva no Campeonato Japonês de Fórmula Super GT e a 3ª seguida no Open de Fórmula Nippon, provas que anualmente se disputam nos circuitos do Japão.

O brasileiro, que já foi campeão sul-americano, alemão e japonês de Fórmula 3, afirmou ao site F1 Mania que "é bem legal estar no Japão durante todo este tempo. Não é fácil um brasileiro adaptar-se ao estilo de vida japonês, mas já conquistei o meu espaço e hoje não me vejo longe daquele país. Além disso, as pessoas estão a gostar do meu trabalho e eu vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para conquistar ainda mais troféus".

João Paulo, que já foi piloto de testes da Williams F1, revelou ainda que "gostaria de repetir o meu feito de 2007. Ganhar aquela corrida na Malásia foi demais. Estou empenhado em conquistar vitórias e bons resultados. Eu não tenho um pacote técnico perto dos melhores, mas com boas estratégias durante o ano é possível criar situações favoráveis."

Na Fórmula Super GT, o piloto paulista irá utilizar um Nissan GT-R equipado com pneus Yokohama, enquanto que na Fórmula Nippon o carro será um monolugar com motor e chassis fornecido pela japonesa Suzuki.

Nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro, JP (como é conhecido no Japão) irá fazer os primeiros testes de pré-temporada da Fórmula Super GT, no circuito de Yokohama.

Em relação à Fórmula Nippon, o piloto brasileiro ainda não sabe em que data é que serão realizados os testes, porque "a categoria está enfrentando os efeitos da crise económica mundial. Todas as equipas precisam de renovar os carros, arranjar um modelo mais moderno, rápido, e que essencialmente seja barato. E isso não é facil de conseguir. No entanto, estou confiante que esse problema vai ser ultrapassado e penso que o campeonato deste ano será uma vez mais muito bom e bastante competitivo".


Jornalista: João Miguel Pereira