Campeonato Brasileiro de Fórmula GT 2009 terá novo formato
O Campeonato Brasileiro de Fórmula GT terá um novo formato em 2009, com a inclusão do Troféu Maserati, competição mono-marca destinada aos carros do fabricante italiano.
O anúncio da novidade foi feito por Geraldo Rodrigues, presidente da empresa SRO Latin America (organizadora do Campeonato Brasileiro), que se mostra muito satisfeito com o acordo feito recentemente: "Juntar o Troféu Maserati ao Campeonato Brasileiro é um projecto que já vinha sendo estudado à muito tempo. São duas categorias de extremo apelo para os fãs da velocidade e da engenharia de ponta. Num curto espaço de tempo, ambas já adquiriram uma enorme respeitabilidade e admiração dentro e fora das pistas. Vamos ainda trabalhar mais para que este enorme projecto dure por mais alguns anos".
Quem também está contente com a novo formato do Campeonato é Marcello Sant'Anna, presidente da Auto + Entretenimento, empresa responsável pela criação do Troféu Maserati: "Este acordo que alcançamos agora é inédito na história da GT brasileira. É um grande apelo para que o público, os pilotos e as equipas apareçam neste desporto, que é maravilhoso. Para quem gosta de corridas de automóveis vai ser o máximo, pois todos os meses iremos estar numa cidade com duas grelhas de partida incríveis". Em 2008, Marcello Sant'Anna já tinha pensado em tornar o Troféu Maseratti numa prova nacional, pois até à data disputava-se apenas a nível estadual, integrando o Campeonato Paulista.
Kiko Barros, vice-presidente da SRO Latin America, também esteve presente na apresentação do Campeonato, e revelou que "a assinatura desta parceria não significa que o processo esteja fechado. Nós ainda teremos que procurar, pelo menos, dois patrocinadores, para termos mais atracções e promovermos finais de semana inesquecíveis para todos os fãs".
Apesar do Campeonato Brasileiro de GT ter 4 provas, o Troféu Maserati irá contar com 6 corridas, pois a empresa de Marcello Sant'Anna já tinha acordado com a Prefeitura de São Paulo, fazer duas etapas do Troféu no circuito de Interlagos, que este ano não irá receber a competição de GTs.
Este facto vai fazer com que o Campeonato só comece no fim de Maio, ao contrário do que estava previsto (26 de Abril), mas Kiko Barros não se mostra preocupado: "Realmente, é um pequeno contratempo que não contávamos, mas não tem problema. Arrancaremos em Curitiba, o que será um prémio para todos os Pernanbucanos, que adoram a Fórmula GT".
Além do Troféu Meserati, outra competição mono-marca poderá vir a integrar o Campeonato Brasileiro: a Copa Renault Clio. A prova terá o apoio da marca francesa, que está em negociações com a SRO Latin America e várias Prefeituras, para ainda ser incluída no calendário deste ano.
Calendário das Provas do Campeonato Brasileiro de GT e Troféu Maserati:
08/02 Circuito de Interlagos (São Paulo) Maserati
26/04 Circuito de Interlagos (São Paulo) Maserati
31/05 Circuito de Curitiba (Pernanbuco) GT3/Maserati
26/07 Circuito de Londrina (Paraná) GT3/Maserati
27/09 Circuito do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) GT3/Maserati
11/10 Circuito de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul) GT3/Maserati
Jornalista: João Miguel Pereira
O anúncio da novidade foi feito por Geraldo Rodrigues, presidente da empresa SRO Latin America (organizadora do Campeonato Brasileiro), que se mostra muito satisfeito com o acordo feito recentemente: "Juntar o Troféu Maserati ao Campeonato Brasileiro é um projecto que já vinha sendo estudado à muito tempo. São duas categorias de extremo apelo para os fãs da velocidade e da engenharia de ponta. Num curto espaço de tempo, ambas já adquiriram uma enorme respeitabilidade e admiração dentro e fora das pistas. Vamos ainda trabalhar mais para que este enorme projecto dure por mais alguns anos".
Quem também está contente com a novo formato do Campeonato é Marcello Sant'Anna, presidente da Auto + Entretenimento, empresa responsável pela criação do Troféu Maserati: "Este acordo que alcançamos agora é inédito na história da GT brasileira. É um grande apelo para que o público, os pilotos e as equipas apareçam neste desporto, que é maravilhoso. Para quem gosta de corridas de automóveis vai ser o máximo, pois todos os meses iremos estar numa cidade com duas grelhas de partida incríveis". Em 2008, Marcello Sant'Anna já tinha pensado em tornar o Troféu Maseratti numa prova nacional, pois até à data disputava-se apenas a nível estadual, integrando o Campeonato Paulista.
Kiko Barros, vice-presidente da SRO Latin America, também esteve presente na apresentação do Campeonato, e revelou que "a assinatura desta parceria não significa que o processo esteja fechado. Nós ainda teremos que procurar, pelo menos, dois patrocinadores, para termos mais atracções e promovermos finais de semana inesquecíveis para todos os fãs".
Apesar do Campeonato Brasileiro de GT ter 4 provas, o Troféu Maserati irá contar com 6 corridas, pois a empresa de Marcello Sant'Anna já tinha acordado com a Prefeitura de São Paulo, fazer duas etapas do Troféu no circuito de Interlagos, que este ano não irá receber a competição de GTs.
Este facto vai fazer com que o Campeonato só comece no fim de Maio, ao contrário do que estava previsto (26 de Abril), mas Kiko Barros não se mostra preocupado: "Realmente, é um pequeno contratempo que não contávamos, mas não tem problema. Arrancaremos em Curitiba, o que será um prémio para todos os Pernanbucanos, que adoram a Fórmula GT".
Além do Troféu Meserati, outra competição mono-marca poderá vir a integrar o Campeonato Brasileiro: a Copa Renault Clio. A prova terá o apoio da marca francesa, que está em negociações com a SRO Latin America e várias Prefeituras, para ainda ser incluída no calendário deste ano.
Calendário das Provas do Campeonato Brasileiro de GT e Troféu Maserati:
08/02 Circuito de Interlagos (São Paulo) Maserati
26/04 Circuito de Interlagos (São Paulo) Maserati
31/05 Circuito de Curitiba (Pernanbuco) GT3/Maserati
26/07 Circuito de Londrina (Paraná) GT3/Maserati
27/09 Circuito do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) GT3/Maserati
11/10 Circuito de Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul) GT3/Maserati
Jornalista: João Miguel Pereira
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home